Mostrando postagens com marcador versos romanticos poemas para reflexão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador versos romanticos poemas para reflexão. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

COISA RARA DE GUARDAR

Agradeço... 
Posso ir sozinha.
Tenho os pés 
que ainda me amparam
e fé nas estrelas 
que vão me guiar.

É muita bondade tua
ter estendido as tuas mãos,
mas eu tenho desafios
que preciso vencer.
Com os braços que 
Deus me deu
eu vou tentar.

Valeu...
Foi bom saber, 
que você tem
sinceridade no olhar,
coisa rara de se ver.
Não entenda como orgulho
é um defeito meu, 
me aventurar.

Foi bom estar com você,
saber que poderia ficar,
mas o destino me chama,
vou levar no coração
a pessoa preciosa que você é.
Coisa rara de guardar.

Não sei se voltarei,
é melhor não me esperar
não sei onde estarei.
É uma sina minha
ter os pés sempre afobados
e continuar. 


Marcos tavares 


quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PEDAÇOS DE VOCÊ

Você me deu
pedaços de você,
me deu destrezas,
coisas raras,
rodovias.

Me deu paixão, 
habilidades
que eu desconhecia
nomeou estrelas 
com nossos nomes. 

Você partiu 
me tirou valentia 
deixou bueiros,
buracos negros,
doenças que eu
não tinha.

Me deu chuvas
chagas na pele,
apatia,
saliva que amarga,
que ainda
anestesia.


Marcos tavares 


foto da amiga 
Elisabete Alves
https://www.facebook.com/elisabete.alves.353


quarta-feira, 14 de setembro de 2016

SONHOS NA MOCHILA

Eu também já fui soldado 
já fui moldado a guerra,
já estive na terra
rastejando pelo chão
por não saber negar.

Eu também já fui julgado,
condenado por heresia,
tive que calar a voz
por não querer cantar
os versos dessa hipocrisia.

Eu também já fui premiado,
ganhei medalhas de sonhador,
admirado por ser tão bom ator
representado seres sem alma,
(personagens que não sabiam sorrir).

Eu também não pude fugir
tendo sonhos na mochila
e um coração cheio de valsa,
mas fui vendo meus sapatos
não caberem mais em mim
neste mundo de pessoas descalças.



Marcos tavares

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

RIMAS ESQUECIDAS

Não há mais lírios, 
não resisto mais
ao delírio que me aventuro.
Não vi porto seguro 
onde caminhei,
nem vi brilhar em mim 
aquilo que eu procurei.

Não há venturas
Sem você eu só vejo despedidas
eu me nego seguir sozinho este caminho
e entrego sem apego o meu destino,
nas rasuras destas rimas esquecidas.

Mas ainda eu brigo
há batalhas que ainda podem ser vencidas
Eu preciso do seu braço nesta luta
pra fazer do nosso mundo
um pouco mais florido,
E sonhar ver o teu brilho colorindo 
o amor que sinto ainda 
dentro de mim.


Marcos tavares

sexta-feira, 20 de maio de 2016

COISAS QUE APRENDI

Vejo sóbrio, os bêbados que fui. 
Nas calçadas que andei em tropeços.
Em busca de coisas que desconhecia doer
e que nunca pude encontrar

Vejo os pássaros que fui,
parecendo correria de meninos
em trajetos desfigurados e ao vento.
Coisas que aprendi quando apedrejado.

Vejo moradas dentro de mim
que nunca me hospedaram.
Viagens que não fiz. Coisas que desisti,
tendo os pés plantados ao chão.

Vejo os meus olhos no espelho
e outros seres que me habitam,
refletindo os desafios que insistem
em fazer as pazes com o destino

Ah! O destino. Descobri que perdi os girassóis,
procurando nas coisas destruídas em mim,
mas o sol se reergue toda manhã e me convida
a juntar meus pedaços e seguir. 


Marcos tavares 




terça-feira, 5 de janeiro de 2016

ESTE CORAÇÃO

Este coração está melhor,
já bate sem se desmanchar,
já me faz caminhar de novo,
até arrisca, as vezes cantar.

Eu fui reaprendendo a sorrir,
vendo você saindo de mim
levando as lágrimas que gritavam 
de tanta dor.

Agradeço ao chão que me amparou,
ao novo dia que sempre me chamou,
pra juntar o que restou e continuar.

Vão estar sempre comigo
os braços dos amigos 
que puderam me amparar
ombros que deitei e descansei
e me deixaram chorar,

Vão ficar soterrados os sonhos
que fomos planejando juntos,
coisas que aprendemos gostar
mas deixamos de cuidar.

Este coração já vem sorrindo
parece até que nunca foi remoído
pelas coisas que a vida 
nos desafia a enfrentar
sem ter como saber
quais serão os caminhos   
que irão nos levar 
e pelas pessoas que ela 
nos destina a amar
sem poder saber
se vão querer ficar.

Marcos tavares 

foto da amiga Mariana Porttinary

https://www.facebook.com/mariana.cristina.porttinary


quinta-feira, 26 de novembro de 2015

BEIJO BANDIDO


O beijo que eu quero te dar, 
vai ser de repente,
impossível de esquecer,
vou te prender entre meus braços,
vai ser tarde demais pra escapar, 
tentar fugir.

Vai ser um beijo guloso, faminto,
meio moleque, meio bandido,
meio roubado, inconsequente.
Vai ser a qualquer momento,
inesquecível, atordoante, apaixonado.

Este beijo vai ter que ser aflito,
Não terá nenhum juízo,
vai vir de dentro das entranhas,
vai querer te invadir, tentar te engolir.
Mostrar que não há engano
loucura tamanha.

Não vai ter equilíbrio, vai nos fazer flutuar,
vai ser viril, intenso, desafiante
vou te olhar nos olhos como domador
te mostrar como é lindo te tocar,

Vai ser um beijo molhado, cheio de tesão,
degustado sem pressa, vagabundo, imenso...
Vai ser demente, atrevido, insaciável, cuidadoso,
mas vai ser prepotente... sem permissão.


Marcos tavares 

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

CADA MAL

Eu te quero assim, desaforada,
escapando entre meus dedos. 
Mandona, arredia, impaciente,
não olhando meus olhos
bêbados de amor.

Eu te quero em mim, 
não artificial, 
como qualquer defeito meu, 
cada mal, 
como cada medo 
que vivo e viverei.

Eu te quero com a sua dor, 

com seu rancor,
com tudo aquilo que me mostra 
porque eu me encantei.

Mas se um dia,
eu quiser te ver diferente,
fuja!, já não tenho certeza, 
...fracassei,  
Ignore meus olhos
cheios de lagrimas,
deixe-me só 
com minhas mentiras,
este amor terá partido, 
será hora de recomeçar.


Marcos tavares 

terça-feira, 1 de setembro de 2015

VOCÊ FOI FICANDO EM MIM


Você foi ficando em mim,    
me guiando em teus braços,
foi tirando o que havia ruim,
colorindo os meus passos.

Você foi grudando em mim,
preenchendo os espaços,
à minha pele se misturando
desenhando os teus traços.

Você foi cuidando de mim,
foi abrindo portas e frestas,
removendo antigas feridas,
bailando em mim como festa.

Você foi me dando raiz,
foi curando meus cortes,
com cuidado pra não me ferir,
me deixando feliz e mais forte.



Marcos tavares 

terça-feira, 7 de julho de 2015

DIGITAIS

Faltou algo pra falar,                   
eu só vi quando ruía,
suas palavras foram frias,
nem pensei que fossem tuas.

Eu não vi os teus sinais,
hesitei quando sonhava,
nos teus olhos procurei,
os caminhos que eu já não tinha.

Vai doer quando eu lembrar,
não saberei porque lutei,
não direi o que perdi,
deixarei apenas digitais.

Faltou algo pra doer,
enfrentarei quando vier,
vou lutar como puder,
saberei se for pior.


Marcos tavares 


segunda-feira, 15 de junho de 2015

VENDAVAIS


Esse amor explodindo  
Saindo pelas retinas,
Já tive sim, medo de mim
E de dormir,

Eu tenho credo
Esmero pela chuva
Já tive sim, apegos vis
e desespero pra sorrir,

Eu zelo ainda
as pedras nas mãos
que vou jogando ao chão
mas, varri meus vendavais
que não moram mais em mim

Ah! Essa vontade de viver
Que veio brotando assim
Preenchendo sem saber
que existe fé em deixar ser.

Ah! Essa vontade de pintar estrelas
Que veio gritando enfim
Sem nem mesmo perceber
Que tudo já estava em mim. 




Marcos tavares

sábado, 16 de maio de 2015

UM MOTIVO PRA SEGUIR


Com você o mundo pode até ferir 
e tirar tudo de mim
que mesmo assim terei
um motivo pra seguir

Com você eu sei onde encontrar
um sonho pra lutar
e de novo construir
um lugar pra te abrigar

Se você partir a vida vai ruir
devastar tudo de bom em mim
não saberei mais pra onde ir 
nem ter motivo de sorrir

Sem você o mundo pode me cobrir
até de ouro e de rubis
que nem assim terei porque
achar vontade de existir.


Marcos tavares

sábado, 9 de maio de 2015

SEU SABOR

Me esprema, me assanhe,
arranque de mim todas as senhas.
Impeça que eu tenha 
palavras na goela,
eu quero perder a fala
na tua boca.

Me arrume 
me vista pra festa,
Me cheire, saboreie,
dispa-me em aflição
e se esfregue no suor,
que evapora nesta paixão
e queima meus poros.

Me coma, me rasgue
se engasgue de mim
e deste meu amor,
que me faz renascer
do seu calor.

Me pise, me suje
dos seus líquidos.
Do seu sabor
eu tenho vida
e me afogo
se preciso for.


Marcos tavares



segunda-feira, 23 de março de 2015

PASSOS NA ESCADA


Os porões do meu coração
guardam ainda alucinações.
Tenho medo de tocar as feridas
que ainda secam nas coisas
que já nem sei mais
por que guardei.

A lembrança guardou
nossos passos na escada,
emitem sons na casa quando dormem.
Os portões rangem
no resvalar do vento,
e a tristeza me faz lembrar o silencio
que ficaram nas coisas que se calaram
dentro de um relicário
cheio de pingentes quebrados
que pensei ter esquecido.

Sinto falta de ouvirmos a chuva,
vendo as gotas escorrerem na janela,
escolhendo peças no armário
vestindo velhas fantasias
rindo de coisas banais.

O som da minha dor vem destoar
as cicatrizes da casa vazia,
nas coisas que construímos juntos,
e o sussurro de uma lágrima que cai,
parece rasgar meus olhos endurecidos
por não saberem ainda perdoar.


Marcos tavares




domingo, 19 de outubro de 2014

CUIDAR DE VIVER



Levanta a cabeça
e vá cuidar de viver,
ceifar as arestas,
...se reinventar.

Vá se distrair,
cuidar de você,
deixar o estrago
apodrecer.

Mande a merda
os desafetos, os ingratos,
aquilo que te feriu
mesmo sem querer.

Deixe a luz entrar,
tirar essa escuridão,
levar o silêncio desta mágoa
e brindar um novo amanhecer.

Jogue fora coisas inúteis
chore um dia inteiro,
tudo de uma vez ,se precisar.
Só não deixe o que já passou
dar rumo ao novo dia
que logo mais, já vai brilhar.


Marcos tavares


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

FEITO PRA DOER

Fui feito pra doer,
no anonimato das manhãs
na orbita indefinida do acaso,
na busca vã de algo
que me ensine a resistir.

Existo naquilo que me asila
em estranhas realidades
que me impedem de tentar
aprender sorrir de novo
e sentir que ainda vivo.

Ardo nas feridas da jugular
que foram se formando,
engolindo a seco o pó das estrelas,
seguindo estradas que minha mão
ousou desenhar um dia,
sem ao menos tê-las ao chão.

Agonizo quando não me atiro
desconheço o que não dói,
arrasto portas que se abrem 
sem nunca haver alguém,
que me ajude a encontrar de volta
os caminhos do meu coração


Marcos tavares